Páginas

24 de set. de 2014

Seis alimentos que ajudam a emagrecer




1. Óleo de coco
“A gordura retirada do coco é fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM), facilmente absorvidos e transformados em energia no fígado, não se acumulando como gordura”, informa Larissa Paiva. “Outras pesquisam trazem que o óleo de coco auxilia na redução de peso, uma vez que estimula a glândula tireoide, aumentando o metabolismo basal.” O ideal é consumir de 1 a 2 colheres (sopa) por dia. Utilize em preparações frias, como saladas, sucos e frutas e na finalização de pratos quentes, a fim de preservar sua ação antioxidante.

2. Quinua
“É um cereal, fonte de carboidrato, possui fácil digestão quando comparada a outros cereais. Pode auxiliar no processo de emagrecimento uma vez que possui fibras, liberando glicose mais lentamente, não gerando picos de glicemia e retardando a fome, deixando a pessoa por mais tempo saciada”, explica Larissa Paiva. “Cada grão tem 20 aminoácidos diferentes, como a metionina e lisina, responsáveis pela formação da proteína completa, que ajuda a aumentar e a manter o volume dos músculos, além de acelerar o metabolismo”, acrescenta Cristiane Coelho. “Os vegetarianos e os celíacos (intolerantes ao glúten) também podem utilizar”, completa a médica.

3. Frutas vermelhas
“Elas são gostosas e variadas, mas não só isso”, diz a médica nutróloga Cristiane Coelho. “As frutas vermelhas aumentam a imunidade; previnem problemas cardiovasculares e combatem os radicais livres por conterem ácido elágico, um poderoso antioxidante”, acrescenta. Podem substituir as gordurosas sobremesas industrializadas e usadas como lanches entre as refeições.

4. Peixes
“Os peixes possuem menos calorias, menor quantidade de gordura saturada e maior quantidade de nutrientes, quando comparado a carnes vermelhas, auxiliando no processo de emagrecimento”, define Larissa Paiva. “Arenque, atum, sardinha, salmão contem um alto teor de gordura poliinsaturada, o ômega-3, que tem função antiinflamatória e está relacionado com a prevenção de doenças cardiovasculares. Isso seria benéfico também para a perda de gordura abdominal quando associada a uma dieta adequada e a prática de atividade física”, informa Larissa ao emendar que a forma de preparo dos peixes também interfere no processo. “Prefira consumi-los grelhados ou assados sem muita gordura. Ou se for consumir em local de procedência confiável, o peixe também pode ser consumido cru.”

5. Brócolis
“Ele é famoso por seu alto valor nutritivo. É rico em diversos antioxidantes. Um buquê de tamanho médio apresenta mais vitamina C do que uma laranja, tanto cálcio quanto um copo de leite e três vezes mais fibra do que um pão de centeio”, lista as propriedades positivas do brócolis a médica Cristiane. “Seu baixo teor de calorias faz dele um ótimo alimento para dietas.”

6. Maçã
“É boa para o coração, o intestino e o controle de peso”, diz Cristiane Coelho. “Com alto valor nutricional, é rica em fibras, vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes. Seus benefícios se devem, em grande parte, às fibras – principalmente a pectina. Solúvel, a pectina forma uma substância gelatinosa que se liga com facilidade ao colesterol e às toxinas do sangue, facilitando a expulsão deles do organismo.” Segundo ela, a maçã é rica em ácido málico, substância que ajuda o corpo a utilizar energia de maneira eficiente. É pouco calórica e pode ajudar no processo de perda de peso.



Retidado do site: http://saude.ig.com.br/alimentacao/seis-alimentos-recomendados-para-perder-peso/n1597157389370.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por;