Páginas

16 de set. de 2014

Projeto Cabeleria

Oi gente :)
Hoje vim falar sobre um assunto muito importante, o projeto Cabelegria.
Quando vi sobre esse projeto no facebook e vi alguns videos tive a certeza que precisava fazer a minha parte, cortei meu cabelo e enviei, e muitas vezes fico imaginando o meu cabelo fazendo a alegria e fazendo parte da vida de uma criança que tão cedo já passa por essa prova de fogo que é o câncer.



O PROJETO

O Cabelegria é um projeto voluntário de arrecadação de doações de cabelo, para confecção de perucas para crianças com câncer que estejam em tratamento quimioterápico. Sabemos da importância da autoestima durante o tratamento e por isso nós temos como missão levar sorrisos e autoestima através de perucas.

HISTÓRIA

O Cabelegria surgiu após percebermos que as pessoas aceitaram a ideia de doar seus cabelos, após a divulgação através de um evento em uma rede social. Após o grande retorno que tivemos com mensagens de pessoas que acharam a ideia muito legal e gostariam de ajudar, decidimos então, fazer disso nosso projeto e inspirar ainda mais pessoas à doarem pedacinhos de si, para ajudar crianças que passam por este momento difícil. No dia 17 de outubro de 2013 o Cabelegria surgia com a intenção de ajudar muitas pessoas.

Mariana Robrahn (Designer) e Mylene Duarte (Publicitária), duas amigas que uniram suas forças para poder ajudar muitas pessoas com este projeto. Em menos de dois meses o Cabelegria foi destaque em diversos blogs, jornais, revistas e sites diversos. E muitas, muitas pessoas e empresas se dedicaram a nos ajudar à conseguir muitas doações e produzir as peruquinhas.

Andrea Lopes Cabelos é a empresa parceira nesta causa. Especializados em peruca, aplique e mega hair, confecciona as perucas destinadas às crianças sem custo algum.



DOAÇÃO DE CABELO

Para poder doar, o cabelo precisa ter no mínimo 10cm. Aceitamos qualquer tipo de cabelo, mesmo com tintura ou química.

Basta enviar para o endereço:
Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33
Vila Nova Cachoeirinha - São Paulo – SP
CEP: 02611-001



Os certificados serão enviados para o mesmo endereço do remetente. Caso enviem mais de uma doação no mesmo malote, identificar os nomes para os certificados.




Ajude a levar um pouco de felicidade à essas crianças que já sofreram tanto!

Saiba como ajudar!
É simples, fácil e não custa nada. Que tal mudar de visual e arrasar na atitude?



COMO DOAR:
- Ter comprimento de no mínimo um palmo (10cm)

- Aceitamos qualquer tipo de cabelo mesmo que tenha química.

- Amarre o cabelo antes de cortar, para facilitar o manuseio.

- Coloque, o cabelo seco, em um saco plástico.

- Enviar o cabelo já seco para o endereço (Endereço em breve será divulgado novamente)

- Enviar para o endereço abaixo:

A/C Cabelegria
Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33
Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo - SP
02611-001

Faça parte!
Doe cabelo. Dê alegria!


Aqui você encontra varias outras informações sobre o projeto:
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/jornal-tribuna-2edicao/videos/t/edicoes/v/doacao-de-cabelo-para-pessoas-com-cancer-sensibiliza-pessoas/3293030/

Canal no Youtube da instituição Cabelegria: https://www.youtube.com/channel/UCaAhuF3a_xF585xrvn4aWKQ/videos

Fan Page: https://www.facebook.com/cabelegria

Site: http://cabelegria.com.br/2014/

Videos:

- http://redeglobo.globo.com/sp/tvdiario/maisdiario/noticia/2014/02/mogiana-corta-os-cabelos-para-fazer-peruca-para-crianca-com-cancer.html

- http://redeglobo.globo.com/sp/tvdiario/maisdiario/noticia/2014/03/cabelegria-participa-do-quadro-x1000-do-caldeirao-do-huck.html


Eu fiz minha parte, sempre tive vontade de ajudar e essa foi a maneira que achei de fazer o bem, espero que esse gesto faça uma criança mto feliz :)

Doei 23 cm no total :)

Otima semana a todos,
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por;