7 de jun de 2013

Dia dos namorados - Post Especial


" O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, véspera do dia de Santo António, também conhecido pela fama de "casamenteiro". "


O dia dos namorados é uma data especial.
Seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.
Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.
Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.
A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro.
As pessoas apaixonadas costumam presentear seus namorados ou cônjuges, a fim de mostrar todo o amor que sentem.
Nessa data, os casais saem para trocar presentes e comemorar, com um jantar romântico, a paixão que sentem um pelo outro, a afetividade e o amor, como forma de agradecer o companheirismo e a dedicação entre ambos.
Mas existem várias formas de comemorar o dia dos namorados. Mandar flores, cestas de café da manhã, uma cesta de happy hour para degustarem juntos, mensagens por telefone, serenatas, fazer uma pequena viagem, passar um dia em uma casa de relaxamento (SPA), dentre outras.


O importante é usar a criatividade e o romantismo!

Como acontece todos os anos, nesse dia, casais apaixonados trocam presentes e curtem um dia pra chamar de seu.
Todos os anos nessa época começam as propagandas sobre o dia e surge a duvida sobre o que dar de presente para o seu amado.
Graças a internet conseguimos pesquisar bastante antes de escolher o presente, e claro ter varias idéias de presente :)

Muitas empresas já fizeram sites especias para essa data, com suas promoções e lançamentos visando a data.
Jequiti por exemplo, mostra seus kits para esse dia especial, concurso cultural e etc. 
Cacau Show mostra os produtos maravilhosos e de quebra tem uma super promoção pra quem comprar-los.
Imaginarium sempre tem coisas lindas nesse dia para você presentear seu amor com presentes criativos, e lindos.
A Avon, Natura, e outras empresas de perfumaria, também fazer promoções  para esse dia especial.

Outra e maravilhosa ideia são aquelas cestas maravilhosas que todos gostam.
Tem para todos os gostos e se você quiser pode montar do jeito que você quiser :)

1- Cesta "café da manha":


2- Cesta "Chocolates" : 
Pra vocês aproveitarem juntos todas essas delicias!


3- Cesta "Banho Especial" :
Para momentos relaxantes. 

E tem muitas outras cestas, basta você pesquisar na internet, e se tiver criatividade monte e sua, e se divirta :D

Esse ano será o meu 3° Dia dos Namorados com o meu namorado :))

Esse ano estamos pensando em fazer algo diferente dos anos anteriores, até porque agora morando juntos fica mais fácil organizar algo especial.
O dia dos namorados cai entre o aniversário dele e o meu (Maio - Junho - Julho) , então presentes não estão nos nossos planos e sim fazer algo pros dois :)
Pretendemos montar juntos a nossa cesta e com as coisas que os dois gostam e aproveitar ela juntos durante o dia dos namorados.

Espero que todos aproveitem muito as dicas e que aproveitem muito o dia especial ao lado da pessoa que você ama!
Um ótimo dia dos namorados para todos!

Ps: Se por acaso você não estar namorando no momento, aproveite o dia para cuidar de você e chame suas amigas (que também não tem com quem comemorar), e comemorem juntas, festa do pijama ou até mesmo balada. Só não pode ficar triste nesse dia.

,

2 comentários:

  1. Oi Angélica, obrigada pela visitinha... tudo de bom na sua nova vida tb, visto que agora vc mora com seu namorado! Esta cheia de receitas gostosas hein? Preciso aprender tb, rsss beijão!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por;